cases

Resfriar

Desafio: Ao longo desses anos, a Resfri Ar detectou que era momento de posicionar a marca de forma mais agressiva no mercado, aproximando-a mais do consumidor final – o caminhoneiro, não apenas o lojista – e criar sinergia entre as submarcas do grupo.

Desenvolvimento: A necessidade de reforçar a imagem de líder no segmento gerou a demanda de reestilizar a marca. A nova tipografia, com sua nova família de tipos sem serifas, foi desenvolvida especialmente para o cliente. Facilita a leitura e a aplicação do logotipo em diferentes materiais, formas de aplicação e adaptação para as submarcas. Humanizar e aproximar a empresa para os consumidores finais gerou a demanda de um gimmick, que representa a força e a simpatia do caminhoneiro, mesmos adjetivos que alicerçam a Resfri Ar. Tudo isso foi reforçado pelo investimento em mídias, eventos, convenções de vendas e criação da boutique Heróis da Estrada que leva ao público produtos exclusivos com a marca da empresa.

Resultado: Como resultado das ações realizadas, o relacionamento com as montadoras se estreitou, enquanto novos mercados se abriram com a constante aproximação do público final. Em consequência disso, novos produtos e áreas de atuação para expansão da marca surgiram.

Collection Resfri Ar

Guimick Resfri Ar

Personagem Esquimó Resfri Ar

Logotipo Resfri Ar

Folder Lançamento Geladeira Resfri Ar

Anúncios Resfri Ar

Gostou do nosso trabalho?
Entre em contato

Fioravante Miranda, 509 - 95032-110 - Caxias do Sul / RS / Brasil - +55 54 32011949 / +55 54 996204111 - intervene@intervene.com.br